Breaking News

Três jovens caem de ponte ao tirar selfie e sofrem fraturas


adolescentes
Três adolescentes ficaram feridas na tarde de domingo (22) após cair de uma ponte de concreto na localidade Xinguara, zona rural de Castelo do Piauí, Norte do estado. Segundo a Polícia Civil, as vítimas faziam selfies, quando uma plataforma na lateral da ponte desabou e elas caíram de uma altura de 10 metros. Foto acima, divulgada pela Polícia Civil, mostra as jovens no local do acidente um dia antes da queda.

"A ponte passa sobre o rio Cais e é utilizada como linha férrea, apesar de degastada com o tempo. As adolescentes estavam tirando selfie no local, quando a plataforma da lateral desabou com elas. Por sorte elas sobreviveram e foram socorridas por populares", informou o policial Marcelo Freitas.

O local onde aconteceu o acidente é uma ponte sobre o rio Cais, que divide Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, e a pista não possui saída lateral, apenas plataformas que os moradores chamam de "orelhas". Nesse local, as pessoas se abrigam quando o trem passa na ferrovia. Na foto divulgada pela Polícia, é possível ver as adolescentes próximas ao ponto que desabou.

Oito pessoas estavam no local, fazendo fotos, mas apenas três caíram. Elas receberam o primeiro atendimento ainda no Hospital regional de Castelo do Piauí e foram encaminhadas de ambulância durante a noite para o Hospital de Urgência de Teresina, a 190 km de distância.

Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, e uma amiga, de 15 anos, tiveram fraturas nas pernas. Elas passaram por uma cirurgia e estão conscientes. Já a terceira jovem, de 16 anos, teve fratura perto do calcanhar esquerdo.

A Prefeitura de Castelo do Piauí informou que a ponte é de responsabilidade do Governo Federal. O G1 procurou o Ministério dos Transportes e aguarda posicionamento.

Fonte: G1 do Piauí