Breaking News

Ladrões e tarados: acharam pouco roubar a loja e decidiram estuprar as funcionárias




A Polícia Civil da capital Belém, no Estado do Pará, não mediu esforços para chegar aos criminosos que assaltaram uma loja e estupraram duas das funcionárias. Após o belo trabalho de investigação os policiais conseguiram Edivaldo Baia da Silva e João Cláudio Coutinho (nas fotos) na manhã desta terça-feira (12). A dupla foi presa no bairro do Guamá.

Os ladrões e tarados foram levados para a Delegacia de Polícia e reconhecidos pelas vítimas, duas mulheres que trabalham numa loja no bairro de Fátima. O crime aconteceu na semana passada.

Com a dupla os investigadores encontraram um revólver calibre 38, várias munições e uma motocicleta que eles usavam na prática de assaltos. A Polícia afirma que eles também são acusados de cometer outros crimes em que as vítimas também foram abusadas sexualmente.



“Toda situação de crime sexual deixa marcas psicológicas, na maioria das vezes até eternas nas pessoas. As vítimas às vezes precisam de acompanhamento psicossocial em razão do trauma gerado por essa violência”, disse o delegado Daniel Castro à imprensa da capital paraense.

Os dois criminosos vão responder pelos crimes de roubo duplamente qualificado, além de porte ilegal de arma e estupro. Da Seccional do Guamá eles serão encaminhados para a Central de Triagem da Cremação e de São Bras.

O crime de estupro

É previsto no Artigo 213 do Código Penal Brasileiro. É aplicado quando se constrange alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. A Pena é de seis a dez anos de prisão.

Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 anos e maior de 14 anos a pena é de oito a 12 anos de prisão. Se resulta em morte a pena é de 12 a 30 anos de prisão.