Breaking News

QUAL O PATRIMÔNIO DE NEYMAR E QUANTO GANHA A ESTRELA DO BARCELONA?




Neymar ainda não chegou nem na metade da sua carreira como jogador, mas já está entre os esportistas mais bem pagos e com mais peso comercial do planeta.

A estrela do Barcelona acaba de completar 25 anos e já marcou mais de 200 gols pelo Barcelona e Santos, além de outros 51 pela Seleção Brasileira. Recentemente, assinou um novo e lucrativo contrato com o clube aonde chegou em 2013. O craque está no caminho de ser um dos futebolistas mais ricos do mundo.

Segundo diversos veículos de comunicação da Espanha, Neymar conseguiu um contrato no valor de pouco mais de 300 mil euros por semana quando renovou com o Barcelona no ano passado, estendendo seu vínculo com o clube até 2021.

No último levantamento, a Forbes estimou a receita de Neymar em cerca de 19,5 milhões de euros anuais. É o único jogador em atividade que ganha mais dinheiro por seu trabalho fora do campo do que dentro dele. Enquanto os patrocínios de Ronaldo e Messi representam 36% e 34% das receitas, respectivamente, os de Neymar são 61%.

O futebolista conta com o Instituto Neymar Jr em um bairro onde passou parte a sua infância em Jardim Gloria, na cidade de Praia Grande. É uma instalação que tem o objetivo de ajudar a transformar a vida de crianças mais pobres da região através de iniciatvias educacionais, artísticas e esportivas que ajudam no seu desenvolvimento. Atualmente atende 2470 crianças e suas famílias.

A maioria das estimativas dizem que o patrimônio líquido de Neymar está próximo de 92 milhões de euros, um valor substancialmente menordo que de Messi e Cristiano Ronaldo, mas impressionante por conta da sua idade.