Breaking News

TERREMOTO DE MAGNITUDE 6,2 SACODE O CENTRO DA ITÁLIA



Um terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter atingiu o centro da Itália na madrugada desta quarta-feira (24/08). As autoridades locais falam en vários mortos e destruição. As cidades mais atingidas foram Accumoli, Amatrice, Posta e Arquata del Tronto. A Defesa Civil italiana qualificou o terremoto como "severo".
 
 
 
 
Inicialmente, a polícia falava em pelo menos duas vítimas fatais na cidade de Pescara del Tronto, onde um casal morreu após o colapso de sua casa. O prefeito do povoado vizinho de Accumoli disse à emissora estatal Rai que um casal com dois filhos pequenos estaria soterrado, sem apresentar sinal de vida.
 
 
Além disso, a Defesa Civil confirmou deslizamentos de terras em outras três províncias da Região de Marcas: Ascoli Piceno, Fermo e Macerata.
 
 
O terremoto ocorreu às 03:36 (hora local), a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia, com epicentro a dez quilômetros de profundidade, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica mundial. O sismo foi seguido de diversas réplicas de 5,5 e 4,6 e 4,3, perto de Amatrice e de Norcia.
 
 
O tremor foi sentido também em Roma, a 170 km do epicentro. De acordo com o jornal La Repubblica, as casas em Roma tremeram por cerca de 20 segundos. Segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros, há relatos de feridos na capital italiana.
 
 
O terremoto ocorreu próximo de Aquila, onde um sismo de magnitude 6,3 deixou mais de 300 mortos e devastou a região de Abruzos em 2009.