Breaking News

Prefeito de Mossoró recebe estudantes e debate mobilidade urbana


estudantes_mossoro
O prefeito Francisco José Júnior recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, uma comissão formada por estudantes mossoroenses. O chefe do Poder Executivo debateu pontos referentes à mobilidade urbana, em especial, o sistema de transporte coletivo. A conversa ocorreu após consenso, em que o grupo aceitou desocupar a recepção do Palácio da Resistência.
“Foi uma conversa amistosa, respeitosa e, acima de tudo, esclarecedora. A reunião ocorre um dia após a comissão protocolar sua pauta de reivindicações, que foi cerca de 80% atendida imediatamente. Explicamos detalhadamente aos estudantes o que levou ao reajuste da tarifa do transporte coletivo, aprovado em audiência pública com diversos setores da sociedade, inclusive com a presença da classe estudantil”, afirmou o prefeito.
Entre os pontos da pauta atendidos, está o retorno da bilhetagem eletrônica, que ocorrerá em até no máximo 30 dias; ampliação do limite da compra de tickets para os estudantes; alterações nos horários de circulação das linhas que percorrem as instituições de ensino; retorno imediato do sistema de integração para as universidades e criação do Fórum de Mobilidade Urbana de Mossoró. As negociações quanto ao valor do reajuste tarifário continuam.
O prefeito Francisco José Júnior também fez um balanço das ações executadas pelo município para viabilizar melhorias para o sistema de mobilidade urbana da cidade e pediu sensibilidade aos estudantes quanto aos pontos apresentados durante o encontro. “Realmente a negociação avançou. Essa reunião mostra respeito ao movimento”, destacou Max Medeiros, representante do Movimento Pau de Arara.