Breaking News

Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro. Após nova derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Santos, o treinador foi demitido nesta segunda-feira (31) e deixa a Raposa na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos da zona de rebaixamento (22).
Após a gloriosa passagem pelo time celeste entre 2002 e 2004, Luxa não conseguiu repetir o mesmo sucesso do passado agora em 2015. Em 19 jogos, foram dez derrotas, três empates e seis vitórias, um aproveitamento 36,8%.
Vanderlei Luxemburgo assumiu o Cruzeiro no início junho, ainda na quinta rodada do Brasileirão, após demissão do técnico Marcelo Oliveira, bicampeão consecutivo com o time mineiro.
Na quarta-feira, contra a Ponte Preta, a equipe será comandada interinamente por Deivid, auxiliar-técnico que chegou com Luxemburgo. A cúpula da Raposa já estuda nomes, e o objetivo é anunciá-lo após o jogo que será realizado no Moisés Lucarelli.
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, deve se manifestar ainda nesta segunda-feira sobre a decisão de demitir o treinador.
Outra mudança na equipe mineira é a saída de Isaías Tinoco do cargo de diretor de futebol.